sábado, 29 de maio de 2010

Penélope On The Road: personalizar é o caminho!!


Entre tantas paixões, carros com certeza é uma das paixões que mais me interessam. Gosto bastante mesmo. Não que eu seja uma doente maluca, daquelas que frequentam feiras e tudo mais, mas um lançamento, um carro diferente que vejo na rua sempre chama muito a minha atenção.
É uma pena que eu não esteja entre o grupo de milionários paulista que tem a oportunidade de ter meia dúzia de carros na garagem, no melhor estilo "um pra cada estado de espírito". Pessoas normais como eu o máximo que podem é se dar ao luxo de ter o "carro dos sonhos".
O carro dos meus sonhos não é uma Ferrari, como é o de muitos, acredito eu. O carro que me faz sonhar ter um pra chamar de meu se chama MINI Cooper. É este brinquedinho aqui:
Esse carro é a versão atualizada daquele modelinho amarelinho dirigido pelo glorioso Mr. Bean. A empresa que o fabricava estava fechando quando a BMW a incorporou e permitiu que fosse atualizado e fosse um sucesso. Detalhes dessa joia vcs podem encontrar net afora, já que não é o assunto do post. Mas o mais interessante dele é que todos são personalizados, e é muito difícil - ou quase impossível - vc achar dois modelos iguais. Tudo é personalizável no MINI Cooper, tanto detalhes no exterior, quanto no interior do mesmo.
Por esses dias a Fiat lançou o novo Uno, um carrinho diferente que eu ainda não tive a oportunidade de conferir pessoalmente. E todos as pessoas que conheço que viram pessoalmente o carrinho disseram que é bem esquisitinho. Não sei se é questão de se acostumar ao conceito do carro e tudo mais, mas eu vi o comercial com certo interesse, já que dá a entender que os modelos são personalizáveis. Puxa, será que o Uno é um MINI Cooper ao alcance popular??
Estava pesquisando na net e vi que é isso mesmo, o novo Uno possui itens que o personalizam, possibilitanto mais de 10 milhões de configurações diferentes. Muuuito interessante. Acho que todo brasileiro é capaz de embarcar na ideia porque dificilmente vejo pessoas que se conformam com um modelinho de fábrica e não faça nenhuma alteração, por mínima que seja para diferenciar seu carro dos demais.
Só o marido não "personaliza" o carro dele, pq acha que é motivo para ser reconhecido em situações não desejadas. Respeito e discordo, já que não sou agente secreta, hahahahaha. Talvez ele seja... Ou não queira ter o carro reconhecido quando resolver levar outra pro motel, hahahahhaha.
Gosto tanto da ideia que até o meu carro, assim que cheguei da concessionária, já fui logo dando um jeito de, ainda que modestamente, personalizá-lo. E deu super certo. Muita gente elogia as borboletas holográficas no vidro traseiro:

Penso que personalizar é o caminho. Não necessariamente "tunnar" exageradamente, a ponto de deixar seu carro parecendo uma nave espacial, e nem adesivá-lo a ponto de as pessoas o chamarem de álbum de figurinhas, mas apenas como forma de dar a sua identidade ao bem que te leva pra todo canto.
Acho chique e digno demais!!

Crédito das fotos: MINI Cooper retirada do site www.cargurus.com; a do Fiat Uno creditada à "divulgação"; e a do Peugeot é minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário