quarta-feira, 26 de maio de 2010

Kreiça com K em: Mc Donalds, o ultimato!

Estava eu cá sozinha, hora do almoço, jogada no sofá da sala assistindo ao noticíário do meio-dia.
Meio-dia?? Meu estômago já dava os primeiros sinais que o bebezinho que está aqui dentro precisava ser alimentado. De repente, na TV, surge o comercial dos "Favoritos McDonalds". Todo mundo já deve ter visto esse comercial, onde uma mocinha simpática aparece com 7 chefs gringos muito engraçados apresentando lanches com nomes de países participantes da Copa Fifa 2010.

Eu já tinha combinado comigo mesma que ia dar uma passadinha pra conferir o tal do McFrança, que aparentemente era o que mais despertava o meu apetite.

Aí a moça do comercial diz que "hoje é dia de McFrança". Fez meu estômago gritar "ui!", peguei a bolsa e fui feliz. Começa o drama...

Logo na chegada ao caixa, a moça do outro lado (com a cara mais sem graça do mundo) pergunta: - Qual a forma de pagamento??
Ao que respondo: - Cartão de Débito Visa Eletron.
- Senhora, estamos sem sistema para todos os cartões no momento.
Demonstrando minha insatisfação, insisti: - Ok, pago com dinheiro, então!
Ai, ai, ai, lá vai minha notinha de cem embora, pensei. Não sei se acontece com todo mundo, mas comigo, é trocar uma nota grande por várias pequenas que as danadinhas simplesmente somem!!
E continuo:
- Quero o McFrança na oferta, com suco de uva.

Foi então que me lembrei da promo dos copos. Eu tinha um. Faltava o par, pro marido. Roxo. Simpático. Continuei:
- Moça, ainda tem a promo dos copos?
- Sim - disse a moça apontando pra um local onde os copos estavam expostos.
- Ok, então quero um Flurry de sobremesa.
- Qual o sabor, senhora? Ovolmatine, Mini Bis ou biscoito Bono?

Caracas, se tem uma coisa que me irrita nesse Flurry é que só tem sabor de chocolate! Eu que sou mais chegada num sorvete de morango, fico como? Descartei biscoito Bono por motivos óbvios, Ovomaltine porque nos últimos meses tem sido parte do meu café da manhã, e fiquei com o Mini Bis. Pelo menos é novo, néam??

Li no cardápio que quem pagava com Visa ganhava vale casquinha. Ainda tentei pleitear o vale, pelo fato de ter a intenção de pagar com Visa e o sistema DELES não permitir, mas foi em vão. A mocinha (cara pálida) do caixa me olhou com cara de cólica. Desisti.

Agora que já tinha o copo roxo do marido pra fazer par com o meu copo roxo, e bandeja na mão, fui apreciar o McFrança. Era o que restava. E o drama não parou por aí.

Assustei com a bebida de 700ml. Analisei friamente e percebi que fazia parte da promoção. Fiquei quieta. Comecei pelas batatas, que, pra variar, estavam mornas e meio murchas. Isso sempre acontece no Mc daqui de perto de casa. Como ultimamente, em todo Mc que como noto as batatas meio muchibas, faltou força pra reclamar.

Chegou o grande momento: McFrança!! Primeira mordida. Filé de frango empanado? Eles chamam sempre de Crispy, era o mesmo do McChiken, sem novidades. Queijo Ementhal? Em fatias. Não notei o gosto, passa pelo queijo do BigMc tranquilo. O mix de folhas meio que dava nojo, pq parecia salada velha. Tomate ok, sem novidades. Queijo parmesão ralado em filetes grossos, ok, apesar de com certeza não ser um Faixa Azul, sem novidades também.

A maior expectativa era com relação ao "melt de cream cheese com ervas". Que decepção. Um mingau frio com sabor de queijo. A pior sopa pronta de queijo deve ser mais saborosa, com certeza. Lamentei por alguns segundos, pensei em dar um piti e pedir meu dinheiro de volta e desisti, afinal, meu bebê não merece uma mãe barraqueira vibrando energia barraqueira via cordão umbilical. Fiz o mantra por 1 minuto e continuei engolindo o lanchinho em doses homeopáticas, porque aquela gororoba de queijo quase travava na entrada da garganta.

Terminada a refeição, hora de partir pra sobremesa. Vontade de um Top Sundae de morango gritando, pensei em pedir pra trocar o Flurry pelo Top Sundae. E foi o que fiz. O garoto do balcão foi perguntar pra gerente, que acabou autorizando. O garoto toma posse do copo de Top quando a gerente se dá conta do que dissera e dispara: - É Flurry com o copo?, e ao que ele responde afirmativamente, ela volta atrás com a sua autorização, alegando que daria diferença não sei onde...

Agora a cara de cólica era a minha. Peguei a droga do Flurry de Mini Bis e fui apreciar contrariada. Demorei muito pra chegar na metade do potinho (garganta travando), entrei no carro e vim terminar o potinho em casa.

Ah, e pra acabar de lascar tudo, abri o envelope do Papilte Campeão pra ver o que tinha saído. Vejam:

Finalista I (qq do grupo H: Espanha, Suíça, Honduras ou Chile), ganhando de 4 x 1 no Finalista II (qq do grupo D: Alemanha, Austrália, Sérvia ou Gana). Achei meio impossível...

(atualizando: me contaram que Espanha é forte e Alemanha também... esperança, né, Kreiça!)

Nunca mais na minha vida, por conta própria, eu entro num McDonalds pra comer. Juro. Comida cara, sem valores nutricionais, batata murcha, suco artificial e atendimento sofrível. Tenho notado isso faz bastante tempo. Não vou me submeter a isso de novo. Não quero, não preciso.

Revoltei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário