domingo, 13 de junho de 2010

Um mimo para o bebê

Lorenzo terá duas vovós, como manda a natureza. E eu classifico as duas avós como "vós doidas", embora cada uma seja xaropeta de um jeito...

Andando com certa preguiça vem a Vó Mimi, do alto dos seus 80 anos, achando não ter mais obrigação de ir pra cozinha, e achando que já era hora de ter um bisneto (alôu, Daniel e Athaísa?). Esse bebê vai passar muita fome na casa dessa vó, pois as visitas saem de lá sentindo até mesmo sede (e se reclamar escuta um "tá na cozinha, tá com sede vai lá e bebe água" - e não encha o saco), por isso, mamãe só vai visitá-la com muitos tetês e petisquinhos saborosos, pois avós do tipo Vó Mimi não aderiram à premissa de quanto mais rugas, mais gostoso o bolinho de chuva... aliás, no pé em que estamos, se minha digníssima sogra fizesse bolinhos de chuva, poderíamos utlizá-los pra jogar bolinha de gude...

E encostando no seu carrão vermelho vem a xaropeta da Vó Miminha... toda trabalhada na boina, bota de cano alto, salto agulha, botox e besuntada de óleo Séve, camaaaaaaadas de Máscara e batom Natura Diversa, sinais do tempo tratados com Chronos, já que o corpo é vitrine para uma avó de negócios feito essa... Essa avó aí até encararia uma cozinha, mas isso é coisa do passado, pois hoje, o que importa pra essa avó é dinheiro, e pra gastar logo, afinal, guardar pra quê, se o futuro a Deus pertence e caixão não tem gaveta?? Vó Miminha adora mimar o neto com brindes da Natura, mas prefere que mamãe gaste o suficiente pra pagar os brindes, afinal, não podemos perder a venda, néam??

Vovó Miminha guardou uns brindes prometendo dar ao primeiro neto que tivesse, e sendo o Lorenzo o primeiro, já tratou de desenterrar os brindes guardados, alguns há anos, no fundo do armário do estoque, no escritório. Lorenzo já ganhou toalha da Natura, manta da Natura, e por último, pra coroar, ganhou um kit de miniaturas Mamãe&Bebê:

O kit é bonitinho, e me lembro do lançamento dele, pois fiquei querendo um pra mim. Isso foi em 2006 e eu tinha 25 anos. Mamãe guardou dizendo que daria ao primeiro neto que nascesse. Vai ver que a intenção era incentivar, já que marido e eu já estávamos beirando os 5 anos de namoro - sem falar em casamento. Só que os incentivos de Vó Miminha não colaram e o kit ficou lá encostado no fundo do armário - ela não teve a sorte de arranjar o neto desejado do meu irmão ou da minha irmã - e semana passada pulou do armário direto pras minhas mãos... Lorenzo acaba de ganhar seu terceiro brinde - vencido em 2008.
O kit é muito bonitinho, composto de miniaturas de shampoo, condicionador, água de colônia e sabonete em barra, dentro de uma mini necessaire. Só que vencido como está, só vai servir de enfeite mesmo... E a moeda na foto é pra dar noção do tamanho das miniaturas.
Vó Mimi disse que vai comprar enxoval comigo. Mas do jeito que está tchiazinha, melhor ficar em casa, antes que caia na calçada e me faça ter um parto prematuro, de desespero... E vó Miminha está ansiosa pela próxima promoção Mamãe&Bebê. Afinal pra ela, uma grávida de primeira viagem é presa fácil para os argumentos de venda que ela desenvolveu ao longo do tempo...
Mas como diz o Leandro: o importante é ter saúde...

Nenhum comentário:

Postar um comentário