quarta-feira, 16 de junho de 2010

Delineado de gatinha: desisti!

Há anos eu tento delinear meus olhos daquele jeitinho puxadinho a la Katy Perry, uma coisa "óóóinnn que gatinha". Mas não consigo. Acho que já tentei desenvolver tuuuudo quanto é técnica, e não tem jeito: a cara de Kreiça que fico me desanima.
Cheguei a cogitar que talvez só o Torquato conseguiria me fazer um olho de gatinha a contento. Cogitei uma plástica, porque achei que era tudo problema das pálpebras caídas que sustento com muito malabarismo... Desejei do fundo do colo do útero ter o olho esbugalhado de Ju Paes... passei muitas horas da minha vida tentando acertar um puxadinho que ficasse baphônico, pra ficar me exibindo por aí feito a Claudinha Stoco (adorey o delineado+batom cereja do encontrinho!).
Mas ontem, tudo mudou, depois que assisti a nova série da Globo Na Forma da Lei. A série não tem nada a ver com o post (rs), mas foi assim que descobri o que eu e Luana Piovani temos em comum: a pálpebra caída. Fiquei inconsolável. Luana Piovani, interpretando Gabriela Guerreiro, na cena da formatura, exibiu o delineado de gatinha mais rídículo que já vi na minha vida. Porque simplesmente conclui que o problema não é o delineado, nem a técnica, e sim, o formato do olho da pessoa. Vamo combiná que, se o maquiador da GLOBO não conseguiu fazer um delineado gatinha super sucesso na Luana, não acredito em mais nada nessa minha vida...
 
Quando ela fechava o olho, e levantava a sobrancelha, ao mesmo tempo, eu conseguia ver o delineado puxadinho lindo, retinho e tudo mais. Mas quando a guria abria o olho e começava a falar, o puxadinho ficava caído. Igualzinho como acontece comigo. A graça do puxadinho de gatinha é que ele dá a impressão que vc puxou os olhinhos, feito japinha. Na Luana e em mim, o resultado foi desastroso. A gente parece uma cidadã de meia idade que nunca usou creminho na área dos olhos - tipo, a situação tá periclité mesmo.
Eu acho que eu nem tenho coragem de correr pro espelho pra fazer um que ilustre o desastre...
Dá pra conferir o vídeo da cena completo clicando aqui.
Eu acho que vou desistir do delineado gatinho, esse aí, em mim, só na próxima encarnação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário