quinta-feira, 10 de junho de 2010

Comidinha diferente todo dia?

Logo que a gente casa, vem a fase da engorda. A gente cozinha tudo o que gosta de comer. Só cozinha o que mais gosta de comer. Faz promessas que não cumpre, tipo, ter sempre sobremesa, como na novela. E faz, com competência (ou não) todo o repertório de receitas que antes só fazia aos domingos, quando o bophe que queria enganar amarrar vai na casa dos seus pais.
É, minha nega, casaste, e algum tempo depois precisa dizer um basta, pois a balança já diz que é hora da vida real. E finalmente vc compreende o por quê de sua mãe não variar nada o clássico feijão-com-arroz-mistura-e-guarnição. A primeira providência é diminuir o ritmo em que as sobremesas ficam prontas, ou seja, a partir de agora, somente aos finais de semana, que é quando se permite uma folguinha ao regime (sim, vc está tentando perder os 6 kgs ganhos após o casório - e já adianto, não se iluda!).
O jeito é colocar feijão de molho e comprar legumes pra guarnições diferentes. Hoje é cenoura com vagem, amanhã é chuchu, depois de amanhã é batata com cenoura, e assim vamos variando as misturas... Já não se compra arroz por kg, e vc vê a necessidade daquelas 5 latas horrorosas e paupérrimas chamadas de "porta-mantimentos". Vai comprar arroz de 5kgs pra encher o pote... hehehe
Na revolta, vc decide que a partir de amanhã, a base da comida de casa será arroz e feijão, e que coisinhas diferentinhas como quiches, lasanhas e assados diferenciados são assunto para o fim de semana, e quando chegar sexta, rezará por um convite pra jantar com amigos ou em um restaurante, no melhor estilo "a gente só namora e não tem onde se pegar".
O problema, Kreiça querida, é quando seu marido ainda não se tocou que a lua-de-mel acabou, e todo dia pergunta o que terá de diferente no jantar... Dá vontade de dizer que ele pode criar na hora de dispor a comida no prato, feijão embaixo, amanhã feijão em cima e assim quantas combinações forem permitidas. As coisas vão se simplificar e seu marido ainda não entende o valor da salsicha com molho e o purê de guarnição. E acha que nuggets é comidinha de criança em buffet.
Querendo te vencer, ele elogia seu tempero e diz que vc vai conseguir, com tanta criatividade, fazer algo que fuja do clássico franguinho refogado que sabe fazer, e vc pensa, depois de 2 ou 3 anos de casada (demorou pra acordar, hein fia!) que se conseguisse um prato criativo usando frango, pelo menos em metade do teu tempo de casada, provavelmente teria material suficiente pra lançar um livro chamado "500 formas diferentes e criativas de preparar um peito de frango".
Seu marido pensa que casou com a Ana Maria Braga!!! kkkk
Enfim, o criativo do frango de hoje ficará por conta da canela... Duvido que o bophe já tenha apreciado frango refogado com canela, arroz e feijão...
Porque querida, comer bacalhau de 70 dinheiros o kg, 3 vezes por semana faz com que carne moída cozida com batata seja mais interessante... Enjoa, né, bem?
Camarão pistola só é bom porque a gente só come uma vez por ano...
Lagosta só é bom porque a gente nunca come...

Se vc está nessa situação, bem vinda ao mundo real... Já botou seu feijãozinho de molho?? Tem marido que acha que vive na novela das 8 né?

Beyjo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário