quarta-feira, 28 de abril de 2010

Inspirei, Filosgofei: Deus abençoe meus amigos

Tem gente que surpreende a gente.
Fernando recebe a notícia da gravidez. Eu achava que ele ia dar uma feliz gargalhada, daquelas bem dadas, que soam até debochadas, como só ele sabe dar. Mas a gente se engana. E nem sempre que a gente se engana, a gente se decepciona. A notícia entra pelos ouvidos e faz com seus olhos se encham d'água.
Tão emocionante assim? Não sei. Mas reações espontâneas nesse sentido me fazem crer que o mundo ainda tem jeito. E que existe sim o sentimento da amizade. Fernando não é nosso parente, não nos deve nadica de nada, nem nós a ele. E ainda assim, despretenciosamente, me proporciona esse momento feliz, de esperança e fé na vida.
Deus me abençoasse estar apenas perto de pessoas assim.
Deus abençoe cada um dos meus verdadeiros amigos.
São esses que, em pequenos gestos, fazem nossa vida valer a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário