sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Garras de Leoa no Carnaval

Carnaval sussa... foi assim o meu esse ano.

O love e eu demos uma chegadinha na praia, que aliás não tava assim tão cheia, subimos a serra na segunda, com medinho do trânsito.

Terça-feira, calor de matar, e eu hipnotizada na frente de uma vitrine de sapatos do shopping...

Mas, por mais que esse ano tenha sido toda esta tranquilidade - ano passado eu tinha "miacabado" no Sambódromo, no Camarote do Bar Brahma - não deixei de inventar a minha makeup de Carnaval, e as minhas garras de Carnaval, vejam:


Todo mundo sijogou nos fluos, vermelhos e no rosa chiclete, mas eu curto mais criar minha própria identidade. O esmalte que predomina aqui é o Noite Quente, da Colorama (que eu só consigo chamar de VINHO Quente - festa junina feelings?)

Trata-se de um roxo aberto, e por esse motivo, acho perfeitamente adequado ao verão, especificamente ao calor exagerado de meodels neste Carnaval. Tem cobertura excelente, duas camadas são suficientes. Só não funciona pra mim, porque duas camadas em mim descasca super fácil.

Usei um primer e um top coat da colorama (o top coat que comprei na ocasião deste post aqui), que deu um brilho extra, e é super fininho - muito bom!!

Por conta das duas camadas, acabou lascando as pontinhas bem depressinha.

O detalhe de oncinha, eu aprendi visitando o blog Unha Bonita, especificamente neste post aqui.

Usei o Dourado Metálico, da Colorama como base, duas camadas, e esperei secar relativamente bem. Peguei o Noite Quente e pinguei duas gotinhas num pedacinho de plástico (ou papel tipo sulfite acho que serve). A Ari comentou lá no post, que pinga num pires, mas eu me recusei a pingar esmalte num pires meu, que diga-se de passagem, são leeeeeeeeeendos - MEDA de não conseguir recuperá-lo, hehe. Então, vc pinga em qualquer superfície que possa simplesmente descartar depois, por isso, acreditem, eu pinguei num envelope de ZeroCal usado...

Aí usei a ponta do palito, pra fazer pequenas bolinhas na unha, que funcionaram como os miolinhos da oncinha. Dá pra usar qualquer cor aqui, o que possibilita personalizar a oncinha de acordo com a cor de esmalte predominante.

Depois, pinguei mais duas gotinhas do Preto, da Impala, e fui fazendo meias-luas ao redor das bolinhas. Ajuda se a gente pesquisar imagens de estampas de oncinha no Google.

Esperei secar bem, seguindo as recomendações da Ari, e passei uma camada do Matt Plus da Big Universo para dar uma acetinada.

Só fiz na mão esquerda, por dois motivos: um dá conta que se a mão direita tremeu pra fazer na esquerda, imagina a esquerda fazendo arte na direita (sou destra). E o outro dá conta que não se deve exagerar nos detalhes, porque a chance de parecer CREIÇA é grande... hehe é a premissa do APRECIE COM MODERAÇÃO.

Meu marido achou super estranho uma unha diferente das outras nove, mas o cérebro masculino é meio sem noção mesmo... kkkkkkkkkkkk

Apesar de ter carregado demais o preto na pontinha do palito, e as meias-luas ficarem meio grossas, foi o maior sucesso com as amigas que repararam.

Super recomendo essa cor, e o detalhe oncinha também.


Beijo meu.
Lady

Nenhum comentário:

Postar um comentário