segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Sijoguei & Garras de Leoa: Comprando esmalte na farmácia e testando o Colorama Coral Chic

Entrei na farmácia que fica ao lado do banco, bem ali, enquanto esperava marido (tava chovendo). Objetivo? Xeretar. Parei na humilde prateleira de esmaltes. Humilde mesmo. Logo percebi que aquela farmácia não é o point da venda de esmaltes da região. Como percebi?? Dei de cara com o Rosa Chiclete, o Atrevida e o Coral Chic. Já vi falar bastante destas cores pela blogosfera, mas quando fui vê-los pessoalmente para comprar, a atendente do Beauty Point disse que já havia esgotado. Como ultimamente as fábricas de esmaltes lançam muitas coleções em pouco espaço de tempo, perdi as esperanças em vê-los e quem sabe comprar algum. Mas eis que estavam lá. Os três! Logo se vê que a mulherada não procura esmalte pra comprar ali. Ou eu jamais encontraria estas cores por lá.



Nessa brincadeirinha, sem querer achei um Arábia, da Risqué, coleção Arábica. Quase fiz a dancinha da felicidade dentro da farmácia. Mas não... controlei meus impulsos e apenas coloquei os vidrinhos na cestinha...

Uma pausa no assunto esmalte pra um comentário: a caixa da farmácia usava um blush tão rosa, mas tão carregados, que me lembrei na hora de um vídeo que a Marina postou explicando o que não fazer, lembram? (link para o post aqui) Juro que o blush era igualzinho o do vídeo, e o lápis preto delineando o olho tava quase assim... A guria parecia a Emília do Sítio kkkk.

Bom, mas voltando ao assunto, pra completar a comprinha, veio o top coat da Colorama, Cobertura Intensificadora da cor.

Esse top coat promete intensificar a cor e o brilho e a secagem rápida do esmalte, como o top coat da Avon. Comprei na intenção de compará-lo a ele. Assim que conseguir respostas eu posto tudo aqui.

O Coral Chic tá usado já, pois tratei logo de pintar as unhas com ele, pois depois de decepcionar com o tom coral nada coral do Trancoso da Ana Hickmann, minhas unhas gritavam por um coral de verdade...



Todas as meninas que conheço que "sijogaram" no Coral Chic reclamaram muito da cobertura e comigo não foi diferente. É um coral super transparentoso que sozinho não faz verão mesmo. Pra fazê-lo aparecer nas unhas, primeiro eu tentei com o Pétala Branca, que é branco cremoso. Achei que faria um fundo bacana, mas me enganei. As pontas das unhas mostravam o branco dele, ele, o Pétala Branca, com um demão só não fica uniforme a ponto de servir de base pra outra cor.

Nem cheguei na metade, retirei tudo e comecei de novo, mas dessa vez, o escolhido como base foi o Laranja da Impala, um laranja cremoso MARA que havia comprado no Beauty Point pra usar sozinho.

Um demão do Laranja foi o suficiente para fazer um bom fundo para o Coral Chic, mostrando-se um ótimo coadjuvante, já que quem brilha mesmo é o coral. E como brilha, uns breeelhos leeendos, em tom de dourado, sem ser chegay demais. Dois demãos do Coral Chic por cima do Laranja ficou bom. Não ficou ótimo, mas super quebrou o galho.
Não usei top coat porque achei que hoje eu deveria dar mais um demão dele, pra cor ficar bem nítida. Não sei se vai dar tempo. Minha conclusão sobre ele é que poderia ser cremoso e não necessitar de outro que lhe fizesse fundo, acho que ele poderia ser o único artista do pedaço.

Fui trocar o esmalte do pé, mas o Trancoso que usei outro dia ainda estava tão impecável, que manicurei as unhas por cima dele mesmo, e dei um demão do Coral Chic por cima e ele melhorou a cor. Não que tenha ficado idêntico à mão, mas pra quem tava com preguiça de trocar o vermelho do pé, ficou ótimo.

Só recomendo o Coral Chic pra quem tiver paciência de procurar um coadjuvante pra usar junto. Sozinho não rola mesmo. Ah, e em mim, deu bolinha na mão. Não sei se isso é coisa do esmalte, mas fica registrado.

Beijo meu,
Lady.

3 comentários:

  1. Sandra Lopes09/02/2010, 15:16

    O coral está na moda no Brasil, é? Vejo essa cor em todo o blog :)

    Lady, que cor é essa "Arábia"?
    Parece cinza... é mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra Lopes!

    O coral está na moda sim! Com o verão a toda, é só o que se vê!!

    E o Arábia é cinza sim, e aparentemente um cinza puro, sem fundo de outras cores, como aqueles que puxam pro azul, ou pro verde, etc. Digo aparentemente pq ainda não usei. Quando o cinza apareceu por aqui, era inverno e a cor indicava climas mais frios. Mas acho mais democrático não ligar uma cor a uma estação do ano, podes apostar que vou usar logo logo!!! hehehe

    Obrigada pela visita!
    Beijos!
    Lady

    ResponderExcluir
  3. Aiaiai,lá vou eu atrás dessa unha de onça!!!
    Amei...
    Nem precisa falar que você é uma querida né??

    Mil beijos

    ResponderExcluir