quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Cheirinho Bom: Natura Shiraz, eu tenhoooo!!!

Olá!

Quando comecei o blog, eu estava toda envolvida pela magia dos relançamentos da Natura, em comemoração aos 40 anos de existência. (post aqui). Minha mamys vende Natura há pelo menos uns 15 anos, então podem imaginar que cresci no meio de tudo o que era lançado, tudo o que era vendido. Ainda mais pq mamys trabalha num sistema de pronta entrega, o que tornava o contato com os produtos mais comum ainda, já que ela pedia muito, de tudo, antes da maioria das vendedoras, pelo fato de não precisar esperar os pedidos na revistinha. O legal de tudo é que quando alguém olhava a revista e pedia a ela que encomendasse tal coisa, ela já pegava no porta malas do carro. O cliente já levava o produto e deixava um cheque pré, hehhehe.

Lógico que o principal cartão de visitas de uma consultora de produtos de beleza é a aparência dela mesmo, e nisso mamys nunca economizou. Vende muita makeup pq vive produzida, vende muito perfume pq vive perfumada, vende protetores e bronzeadores solares pq o bronze tá sempre em cima e bem cuidado, enfim, em geral tudo o que funciona nela se vende sozinho.

Podem imaginar que todo perfume que era lançado, quando ela se identificava com o cheiro, ou mesmo quando ele virava febre, ela era a primeira a ter um exemplar e usar. E foi assim com muitos perfumes. Lá em casa, todo mundo cheirava Natura o tempo todo, ao ponto de não conhecermos mais nada. Acho que ela nos usava como modelinhos, para propaganda do "peixinho" dela, rsrsrs, mas eu nunca reclamei, afinal, todas as minhas vaidades eram prontamente atendidas. Tudo o que me interessava da Natura, ela acabava comprando, e a gente usava num sistema "comunitário".

O lance é que eu era só uma pré-adolescente e amava usar os perfumes dela, todos com um quê de mulherão que faziam com que me sentisse "A PODEROSA". Até que cresci, virei uma mulherzinha e os perfumes foram saindo de linha.

Esses relançamentos da Natura me fazem reviver os cheirinhos da adolescência, mas com a cabeça mais amadurecida. É como se eu fosse a mãe que admirei, e que copiei, embalando nas tendências que ela lançava.



O Shiraz é um dos perfumes que tem essa vibe. Pra mim, é uma mistura de cheirinho de mãe com um quê de "agora eu também tenho o poder". Não é propriamente classificado como perfume. É um desodorante colônia. Porém, seu cheiro é tão forte, tão intenso que tenho a sensação de fixar e durar mais na pele que muito Eau de Parfum que existe no mercado. Sua fragrância é muito sofisticada, tem um toque amadeirado enriquecido com aromas de flores e toques de especiarias. Foi lançado em 1993 e não tenho ideia de quando foi descontinuado. Naquela época, lembro-me que o principal argumento de venda da minha mãe era justamente a intensidade e fixação do produto na pele. Haviam clientes que relatavam que o cheiro chegava a impregnar na roupa por 2 ou 3 dias.

Por tudo o que conheço e que hoje faz parte da história, pois mesmo depois de ser descontinuado, nunca conheci na Natura um desodorante colônia que a fixação fosse mais sucesso que o Shiraz, é que recomendo a todas as amyghas que gostam de um cheirinho sofisticado, marcante, chique e duradouro.

Beyjo meu!
Lady

2 comentários:

  1. Sandra Lopes09/02/2010, 15:15

    Sabe o que eu tenho pena?

    Não tem NATURA em Portugal??
    Mas porquêêê????????
    Há tanto produto de industria brasileira aqui....
    Quando estive no Brasil comprei e amei, mas não vejo jeito de voltar tão cedo.
    Gente, aviso já que não tem representante da marca aqui. Quem for a primeira vai fazer um milhão rsrsrssr.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra!
    Jura que não tem Natura aí?
    Puxa, que pena. Aqui no Brasil, das marcas nacionais, não é das mais baratas.
    Eu gosto dos cremes, sabonetes, de alguns perfumes e das makes. Muita gente não curte as makes, mas acho que é tudo uma questão de uns truques...
    Puxa, fiquei feliz que descolei uma leitora Dazeuropa hehehehe!
    Seja sempre muito bem vinda!!
    Beyjo!!

    ResponderExcluir